Perfil

Meu nome é Marcelo Seiki Enokawa tenho 18 anos e sou acadêmico do curso de medicina da Faculdade Evangélica do Paraná. Sou natural de Londrina norte do Paraná, embora tenha passado maior parte de minha vida até então em uma cidadezinha interiorana no norte do Mato Grosso chamada Alta Floresta. Com cerca de 60 mil habitantes Alta Floresta é um lugar no qual as pessoas em sua grande maioria conhecem umas as outras o que gera um clima amigável e confortante, talvez essa tenha sido a maior diferença que senti ao chegar em Curitiba.

Nasci no dia 29 de abril do ano de 1990, e aos 4 anos, no mês de fevereiro de 1995 eu me mudava pro Mato Grosso, não tenho muitas lembranças sobre Londrina até então. Neste mesmo ano comecei o Ensino Fundamental na Colégio Alta Floresta, como tinha aprendido a ler em casa fui adiantado um ano e iniciei na época o “jardim 3” (sinceramente não sei como se chama isso direitinho, na época era assim).

Meus pais trabalham com agropecuária e com madeireira, e embora as coisas sempre tenham sido muito regradas para mim, nunca faltou nada em minha casa. Sempre tivemos o melhor em termos de educação e saúde, “conforto é uma coisa secondária” como eles mesmos diziam.

Meu interesse pelas áreas biológicas se deu quando eu ainda era jovem e estava iniciando as matérias de biologia e química no ensino fundamental, quase chegando no ensino médio. Achava fascinante estudar o funcionamento das células e suas estruturas e em como a química estava muito mais ligada ao nosso dia-a-dia do que imaginamos. Nesssa época acredito ter meus 13ou 14 anos.

Aos 15 anos iniciando o terceirão eu ainda não tinha certeza de que curso fazer, chegando as férias de julho após um teste vocacional e muita conversa com os pais resolvi prestar vestibular para medicina. Quase completando o ensino médio como eu já tinha passado de ano no 3 bimestre eu conversei com a cordenadora do colégio (eu estudei a vida inteira num mesmo colégio então já tinha certa intimidade com os professores, funcionarios o que facilitava muito minha vida lá) se em outubro eu poderia ir para Londrina efetuar uma revisão geral para o vestibular de lá afinal inicialmente planejava prestar vestibular apenas para a UEL.

Há uma grande diferença entre o ensino em cidades do interios e cidades grandes, então como era de se esperar não passei no vestibular, e resolvi que no ano de 2007 eu faria cursinho por lá e entraria em alguma faculdade.

Passou-se o ano de 2007 e fiz 8 vestibulares, 1 em Londrina, 1 aqui em Curitiba 1 em Maringá e os outros 5 em São Paulo. Passei apenas na FEPAR, faculdade que estou cursando no momento. Concluí o primeiro período de medicina e cada vez mais me identifico com o curso.

~ por seikienokawa em setembro 8, 2008.

Uma resposta to “Perfil”

  1. Oi Marcelo!
    Estou iniciando agora a correção do seu portfólio.
    Achei muito legal conhecer mais um pouquinho de você.
    Deixarei alguns comentários com dicas aqui de como evoluir seu web, e ao final, te mandarei um email com comentários finais mais pessoais, para nao expor nada por aqui, pode ser?
    Bom, você já me conhece um pouquinho e sabe que pode contar, né!
    Grande beijo, e mãos a obra!

    Camila

Deixe uma resposta

 
